quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Rebeca Guimarães Benevides

Meu nome é Rebeca Guimarães. Tenho 18 anos, moro em Fortaleza e estou atualmente namorando.
Durante toda a minha vida na escola, minha mãe me proibia de namorar pois me achava muito nova e temia pelos meus estudos. Na época eu não compreendia, mas hoje eu compreendo.

Durante o período escolar, principalmente dos meus 14 até 17 anos, eu me sentia uma alienígena perto das outras meninas. Até meus 14 anos, eu nunca tinha namorado, nem ficado, nem beijado, nem nada ado. Então eu conheci um menino que estudava na minha classe, no primeiro ano. A gente começou a se aproximar e se conhecer, até que eu caí na mancada de namorar escondido com ele, mesmo ele não sendo cristão e minha mãe não sabendo. Namorei escondido com ele por 5 dias.

Durante esse período, eu me sentia mal quando ia orar, pois não podia pedir perdão a Deus por um pecado que eu ia continuar cometendo. Quando terminamos, foi um alívio para mim. Ele confessou que me traiu. Mas na verdade, eu achei até melhor, pois queria uma desculpa pra terminar e ficar bem com Deus. Depois disso, cometi outro deslize também. Fiquei com um menino em um churrasco quando tinha 17 anos.
No dia eu não me senti tão mal, pois o garoto me disse que tambem era cristão, que tinha feito EJC e coisas assim.

Mas depois que eu fiquei com ele, ele me rejeitou. Foi um super gelo. Então eu percebi, que na verdade ele não estava nem ligando pra Deus. Então eu pedi perdão a Deus e resolvi esperar nEle e obedecê-lo. Passei um tempo solteira, gostei de alguns garotos, mas procurei esquecê-los, pois vi que não teria futuro com eles. Terminei o ensino médio, entrei na facudade. E, finalmente, minha mãe me deu permissão para namorar. Até que Deus me abençoou com o Alexandre, que estava desviado até o começo de 2008, mas se reconciliou com Deus e hoje está firme na igreja.

Ele chegou na minha igreja em fevereiro e todos notavam que ele era um garoto apaixonado por Deus. Eu admirava ele louvando durante o culto. Começamos a namorar em abril de 2008. Antes de namorarmos, nós passamos cerca de um mês conversando e se conhecendo. Tenho orgulho de dizer que nosso primeiro beijo foi no namoro! Hoje eu vejo o quanto eu errei naquela época e sou testemunha de que esperar em Deus vale muito a pena. Namorar uma pessoa que serve ao mesmo Deus que eu e também acredita nas mesmas verdades que eu acredito é maravilhoso. Juntos, nós crescemos espiritualmente, oramos, lemos a bíblia.

Isso não aconteceria se eu namorasse alguém que não tivesse a mesma fé que eu. Agradeço muito a Deus por tudo que ele faz por mim e também por Ele ter colocado meu namorado na minha vida.

Um comentário:

Aquarela Atelier disse...

Olá Rebeca...
Estou muito Feliz de saber que hoje sua vida está renovada porque vc confiou e foi fiel ao nosso Deus todo poderoso...
E que vc esperou no Senhor a resposta e o melhor desta Terra...
Fique na paz...
em breve vou postar meu testemunho sobre meu noivo tb!
visite meu blog...
Fique na paz!