terça-feira, 4 de novembro de 2008

Minha Historia de Vida, Parte I

Meu nome é Thalita,tenho 20 anos de idade, nasci no dia 30 de Março de 1988, numa cidade chamada baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Desde pequena pude ter o privilégio de nascer em um lar Cristão. E como todo mundo, agente sempre tem historias pra contar né?, boas ou ruins. Enfim, eu graças á Deus, até hoje, nunca sai, e nem me desviei desse caminho. Alias....quase, saí. E agora me pergunte porque eu quase saí?

É simples, é um dos motivos que também nos influência muito hoje, para sairmos fácil fácil do alvo certo! Qual? Amigos... que na verdade, depois descobrimos, que essa palavra não é adequada para esses tipos de pessoas a quem rotulamos de amigos!

Mas, agora começando a entrar na historia, no ponto aonde eu pretendo chegar. E já falando de falsos amigos. Quando eu tinha mais ou menos meus 11, 12 anos por aeh, passei a andar com uns meninas, e meninos que "não são convertidos", daqui do Condomínio aonde eu moro até hoje, e me envolvi tanto com eles, que meu pensamento sobre a vida, sobre as coisas, certas e erradas começou a mudar. Devida a tanta influência sabe? E ainda mais, que eu acabei me apaixonando pelo o garoto mais, lindo e sexx do momento do condomínio né? Affs. Ele era bem mais velho do que eu, tipo, tinha uns 23 anos de idade, era o galã do momento, e conversa, vai, conversa vem, e um dia, eu finalmente, depois de tanto conselho, no meu ouvido, dizendo pra mim, "vai, vai" ele quer sair com você! "Se eu fosse você eu saia". Fiquei tanto confusa naquele momento. E a pressão aumentava na minha cabeça..." vai, vai". Não aguentei, não resistir, minha carne gritou! eu fui, aceitei o convite, de sair com ele, naquele dia. Então marcamos o local, e fomos. Lá fui eu igual uma besta....apaixonada pela pessoa errada. E tão cega, que não via nada além de perfeição, e "amor". O resto você já deve saber né? beijos, beijos, e até que eu parei, me senti mal, e fui embora pra casa. Ao mesmo tempo que me sentia mal, eu pulava de alegria, enfim era a primeira vez que eu beijava né? Aiiii que alegria. "Agora sou igual a todo mundo", não vou ser mais encarnada na escola, entre os "amigos", na rua.

Mas, só que eu me esqueci que um dia tudo vem pra luz. Nada pode ficar oculto aos olhos do Pai. No mesmo dia, logo em seguida que eu cheguei em casa, fui direto escovar os dentes, pra ninguém perceber o cheiro do cigarro em minha boca, e disfarçando, pensava que estava tudo bem. Até que meu pai e minha mãe já sentados na sala, me chamaram. "Ihh ferro tudo" pensei eu. Já descobriram tudo!
E não é que era verdade mesmo? Meu irmão do meio, logo em seguida que eu tinha voltado pra casa, ele saiu pra rua, e ficou sabendo de tudo o que tinha acontecido. E não perdendo por nada, veio correndo contar para os meus pais, enquanto eu estava escovando os dentes.
Eles me chamara, eu borrando de medo já, sentei no meio deles, no sofá, e ele começaram a me fazer perguntas.

-Aonde você estava que eu não te vi? Demorou porque? E eu não pra falar logo a verdade, mesmo já percebendo que já sabiam de tudo. Fui inventado historinha. Enfim, meu pai disse, já sabemos de tudo. Seu irmão nos contou que vc...... E foi falando tudo, eu fiquei como? sem palavras, diante de tudo o que eles falavam pra mim.

Como você já deve saber o final da historia, eu fiquei de castigo um mês, sem sair de casa, a não ser só pra escola e igreja, fora isso, mas nada!

Naquela noite algo na conversa foi falado que entrou no meu coração como uma faca, que até hoje eu nunca mais me esquecerei daquelas palavras. E essa palavra " se você fizer isso de novo, eu nunca mais vou confiar em você". Doeram mais do que tudo naquele dia. E por causa delas, eu até hoje venho me guardando, e desde aquele dia até hoje, venho fugido e enfrentado, todas as dificuldades de uma menina solteira nesse mundo perverso. E posso falar com convicção que eu até hoje nunca mais beijei boca nenhuma, de ninguém. Não vou mentir e falar que é fácil, pois não é, nada fácil, ainda mais quando aparece aquele Leonardo di Caprio na sua frente sabe? Te tentando.... Mas... esmurrando a minha carne, venci todos eles, dizendo não. E jamais me esquecendo, de confiar em Deus. Confiar de que a sua palavra fala " entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará".

Pior que perder a confiança de seus pais, é magoar o Espírito Santo, entristecer á Deus. Depois de tudo o que Jesus fez por nós. O que é um menino lindo...nessas oras? nada!

Então, reveja a sua vida. Pense melhor nas suas escolhas. Pergunte pra Deus o que ele acha dessa historia de "sair". Se importa com o que Deus pensa. Não viva como o mundo.
Seja sal, seja luz. Contamine com o amor de Deus, e não seja mais um contaminado.
Se você é filha de Deus. Não se baseia nas coisas da terra, mas nas coisas do céu.

Infelizmente, o namoro dentro das igrejas, tem sido como o do mundo. Depois iremos falar mais sobre o significado da palavra "namoro".
Namoro, não tem nada a ver com o que pensamos que é. É muito mais simples.

Mas, como já disse, isso iremos falar depois. Ainda tenho muitas coisas a lhe falar.
E pense nisso. Se importe com o que Deus pensa a respeito de você, das suas escolhas ok?
Deus abençoe a cada, uma. Fiquem firme, vença a carne. Como? com oração! Fugindo do mal.

Thaly> Organizadora do Projeto "Ester"

4 comentários:

Daniel Jass disse...

caraca, 30 de março é o dia, neh? meu níver tb!!! heahehahe... mas enfim, parabéns pela iniciativa, pelo blog... Deus abençoe teus caminhos!!!
teh+!!!
ahhh,se vc ainda não leu, recomendo alguns livros pra te ajudar nesse caminho:"Intimidade com Deus no Temor do Senhor", Joy Dawson ;"As cinco linguagens do Amor", Gary Chapman ; e "A Dama, Seu Amado e Seu Senhor", T. D. Jakes.
Abraços,
KONDUTHA::HardCore.RIO!!!

-Marcella- disse...

maneiro seu blog thaly,
o meu tem amesma função do seu..
acho mt legal essa coisa de blog
tenho o meu a um bom tempo ja,e é viciante,
asdpaokdopkaspopa
saudades de vc.
passa ai no blog.

;*

JamaicaRJ disse...

Parabéns!!!
Grande iniciativa. É isso aí, continue, esse é o canal!!!

Beijão no coraçãozinho e Paz!!!

Ana Carolina Rosa disse...

Nao eh pq eh minha amiga nao!
Mas ela eh d+ ao natural!!
.
Mulher d Deus d++!
Negona carioca te amo mto e to aqui d pertim pra te ver alcançar voos cada vez + altos!
.
AMOOOOO!
Deus soh tah começando a te usar!