sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Naide Lima.

Meu nome é Naide. Sou uma típica mulher de 35 anos, solteira e independente.


Na nossa cultura cristã é uma coisa muito complicada ser bonita, inteligente, bem sucedida e... SOLTEIRA!!!

Somos questionadas (como pode uma garota assim não ter namorado?), pressionadas (você é seletiva demais...), descriminadas (você não entende porque é solteira) e muitas vezes rejeitadas porque somos “areia demais pro caminhão de alguém” ou por não termos o perfil de “namorada cristã” adequado aos padrões desejáveis e impostos pela cultura local.


Não é fácil conviver com tanta pressão e expectativas em sua vida, sofri por anos com isso. Mas através da perseverança, crendo que meu Pai está sempre comigo e procurando aprender o máximo com Ele, é que pude compreender a dimensão da minha vida Nele.


Através do livro “O poder da mulher que ora”, Stormie Omartian, recebi uma revelação importante para que eu mudasse a maneira como eu via e vivia a minha situação.

“... há séculos as mulheres têm "batalhado e lutado com os filhos de Adão numa tentativa de conseguir que eles nos aben­çoem e afirmem nosso valor. No entanto, essa luta nos deixa, no mínimo, frustradas... No final, não passa de um processo exausti­vo e sem sentido no qual ambas as partes saem perdendo. A culpa não é dos filhos de Adão; eles não podem nos dar as bênçãos que buscamos, e nós os assustamos ao conceder-lhes tanto poder so­bre nossa alma. Devemos aprender que as bênçãos das quais real­mente precisamos vêm somente de Deus" *.


Não seremos felizes até que façamos de Deus a fonte de nossa realização e a resposta a nossos anseios. Ele é o único que deve ter poder sobre nossa alma.


Pude perceber que todos os questionamentos que me torturavam não iam cessar, iam continuar me incomodando porque minha expectativa estava em ser amada por um homem, um filho de Adão.


O procura pelo Amor Eros (entre homem e mulher) não é o que deve reger a nossa vida, ele apenas faz parte dela.

Sem os três tipos de Amor unidos, nossa vida continuará incompleta...


Comece buscando o Amor Ágape, o Amor do Pai, ele vai te fazer caminhar até o Amor Filos (amizade e fidelidade) e a conduzirá enfim aoAmor Ágape.


Hoje posso dizer sou solteira sim, mas tenho meu coração cheio de Ágape, esse amor me faz forte para caminhar, até que eu encontre Filos e Eros.


Recomendo que vc veja o vídeo “Flame” do Nooma, ele te dará uma nova dimensão sobre amor.

Bjs!



* Bevere, Lisa. Kíssed the Girls and Made Them Cry. Nashville: Tommy Nelson, 2002, pp. 189,190.

Nenhum comentário: