sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Minha historia de Vida parte II



Você alguma vez já encontrou a palavra namoro na bíblia? Se já me amostra, “por favor,”.


Enfim, continuando a minha historia. Por tempos e tempos, me apaixonei por tantos garotos, que eu até virei piada entre as minhas amigas, e até mesmo dentro da minha casa. Mas ainda bem que nada passou de uma apaixonite aguda. E mesmo assim como isso me fez mal, mesmo sendo coisa de “paixão”, sempre tive frustrações, nada dava certo, eu amava, e me pergunte os meninos me amavam? Ih acho que não. Um ou dois talvez me amou um dia. Mas logo deram as costas. E eu sempre levava fé, acreditava que um dia a paixão pudesse ser tornar em amor, e futuramente em casamento. Eu sempre pensei assim, amava e já planejava o casamento, desde nova.


Esse sempre foi meu sonho. Nunca acreditei em um dia que eu pudesse me envolver em um relacionamento que eu planejava pra vida toda terminar, por as coisas não irem como eu esperava que fosse.


Sempre tive medo disso. E por isso, por levar as coisas tão a serio, vivi me magoando, e acreditando em pessoas erradas. Mas será que pensar assim é certo? Ou errado? Já vamos falar sobre isso. Mas agora não, pois preciso contar mais historinhas pra vocês, tenham paciência comigo e fique até o final, vai valer apena.


Bom, anos e anos, passaram e continue a mesma, sempre tentando me guardar ate mesmo das paixões, mas sem chance, nada mudou, continuava a mesma.


Agora adiantando a historia irei contar as ultimas frustrações que tive na minha vida e não tem muito tempo. (Coração obstinado, ansioso).


Certa vez, fui a um encontro de tribos em Minas gerais, e já me conhecendo coloquei em minha mente antes de chegar no local que não iria pensar em menino e nem me envolver emocionalmente com nenhum deles. E como é difícil quando as suas amigas, falam, zoam e ate mesmo os pais brincando, “ah tomara que você encontre o varão lá” meu Deus!!!


Como sou tão boba, essas coisas, entram e ainda me dão todo o gás pra acreditar. Acredito em tudo.


Enfim, conheci, varias pessoas, de vários lugares, tribos, línguas e nações. Ganhei até um cd de uma banda que ira se apresentar, e como fiquei feliz.


Acabou, voltei pra casa, e comecei a entrar em contato com as pessoas que conheci naquele encontro, e uma delas foi a tal pessoa que me presenteou com o cd de sua banda.


Conversa vai, conversa vem. Conversavas-mos a madrugada toda, todo dia. E todas as palavras de carinho foram entrando em meu coração. Ah como o coração é enganoso, nunca ande em sentimento, nunca obedeça a eles.


Resumindo, apaixonei por ele, e um dia não agüentei, confessei isso a ele. E ele tentando me explicar, disse: “ Isso é complicado, agente é só amigo, e eu gosto de você só como amiga, e mais nada ”.


Meninas, não confundam quando alguém diz que te ama, e te trata como uma princesa, preste bem atenção, e guardem o coração, nem sempre o que parece e o que agente quer que seja. Nem tudo é como parece ser. Cuidado com relacionamentos pela internet, é difícil interpretar as palavras escritas.


Eu me dei mal mais uma vez. Entendi tudo errado, e ainda fiquei com raiva dele, durante muito tempo, por ele ter dito palavras tão lindas, que me fez confundir tudo.


Mas uma vez andei pela emoção acreditando que tudo poderia ser diferente. E não foi. Só consegui colocar, mas uma barreira em meu coração, e fiz a ferida aumentar ainda mais dentro do meu coração.


Clamei á Deus o seu perdão, por mais uma vez, me entregar a uma pessoa assim tão facilmente, e por não confiar em suas promessas em minha vida, por não confiar no pai celestial e por ter sido ansiosa. Por ser a mesma, e por descobrir que nada tinha mudado em minha vida.


Fiquei com tanto ódio daquele menino, mas muito mesmo. Ódio de uma coisa que eu mesma, comecei.


Hoje, tudo se resolveu e somos bons amigos. As coisas velhas se passaram e tudo se fez novo.


Tudo na nossa amizade, mas na minha vida depois de eu ter clamado tanto á Deus, ter chorado, ter entrado em uma quase depressão, nada mudou, continuei a mesma. Por um momento até acreditei que eu tinha sossegado o meu coração. Mas não!!!


Depois de um tempo, conheci mais um menino em um encontro de tribos em marambaia no Rio de Janeiro mesmo. Mas agente já tinha conversado pelo menos umas três vezes antes do encontro na internet.


Acabou que no encontro trocamos umas três palavras, na minha chegada, durante e no final do encontro, nada de, mas agente falou, não se quer conversamos. Ai esses relacionamentos pela internet acabaram comigo. “RS”.


Conversa pra lá, conversa pra cá. E certo dia agente zoando na internet, ele falou brincando “vamos casar”? E eu disse vamos? Borá? E combinamos de morar de baixo de uma ponte lá na Espanha. Eu só sei que depois desse dia, as coisas foram ficando seria, alias mais ou menos. Mas, eu fui acreditando em cada palavra. E como já disse “não acreditem em tudo o que vêem”. Comecei a gostar muito dele, e creio que ele de mim, pelo menos no momento.

Começamos a orar juntos, chegamos ate jejuar um dia por nós. Conversávamos sobre tudo, e principalmente ate sobre o nosso casamento. Mesmo ele sendo estranho comigo às vezes, acreditava que dessa vez poderia dar certo, afinal é a primeira pessoa que pediu pra orar comigo. Estou só resumindo a historia, pois se eu for comentar tudo o que aconteceu, Jesus, vocês vão ficar aqui até amanha lendo.


Aconteceram tantas coisas, nos encontramos, na tal data marcada por ele, fui até uma programação que iria acontecer em sua igreja.

Cheguei lá dei di cara com ele, e seus amigos,conheci a sua mãe, e apresentei meus pais a eles. Eu só sei que tudo o que agente tinha combinado de fazer naquele dia, nada aconteceu. Planejávamos tantas coisas, pra esse dia, se íamos namorar mesmo, se íamos passar o fim de anos juntos, bla, bla bla. Ele nem falou nenhuma palavra, nada de nada. Eu fiquei na minha, quieta.


E deu a hora de ir embora, e nada ele tinha falado ainda. Enfim, chegou a hora, fui embora. Ao meu longo caminho sozinha, indo pra casa,tive bastante tempo pra pensar em tudo, fiquei triste sim, mas acreditei que poderia ter a segunda chance.


Mas tudo mudou, domingo, segunda, terça, quarta... não era mas o mesmo, falava com frieza comigo pelo MSN, eu simplesmente não entendi nada, não sabia o que eu tinha feito, ou errado, o que estava acontecendo.


Ele não falava nada. Eu pirei, fiquei mal, e ao mesmo tempo Deus falava tanta coisa comigo sobre minha vida e ministerio, e daeh eu ficava bem, melhorava, e depois, piorava novamente, tentando entender ele, porque ele me tratava assim, com tanta indiferença.


A poeira abaixou, e depois de tantos conselhos, pude conversar com ele pelo MSN, e fiz a pergunta, vamos continuar orando ou não? Ele simplesmente me disse “Não sei se é isso, mas o que quero, pensava que era você a pessoa que precisava, estava me sentindo só, e descobrir que não era você, não é ninguém”. Sabe como entendi essas palavras? Hoje eu preciso de você pra preencher algo que falta em mim, e amanha não preciso, mas.


Sabe, poderia ter sido eu no lugar dele fazendo isso. Talvez você esta passando por isso, ou já passou, e sei que não é fácil. Parecia que eu era um brinquedo.


Deixe-me só te falar uma coisa. Guarde o seu coração. Mas guarde mesmo, com todas as chaves, e trancas do mundo. Nada é por acaso. Mas essas coisas eu aprendi que podemos evitar. Isso se você mesmo quiser.


Como? Não doe uma parte de seu coração, para qualquer pessoa, DEUS TEM O MELHOR PARA VOCÊ, então se ficar entregando partes de seu coração por aeh o que vai restar para a pessoa com quem você vai se casar? Nada. Não pense que as pessoas podem mudar de uma hora pra a outra, ela muda só se quiser. Se hoje a pessoa que ama, não te agrada em alguma coisa, não falo da aparência, mas sim de atitude e vida com Deus principalmente. Abre os olhos, e vê se é isso mesmo que queres pra a tua vida. Se sonhas em se casar. Já se perguntou, ou melhor, perguntou á Deus se você está pronta pra ter um relacionamento á dois? Eu falo de casamento mesmo. Porque como eu perguntei no inicio se você alguma vez encontrou a palavra namoro na bíblia? Enfim esse assunto irei comentar na próxima vez.


Outra pergunta pra você pensar e me ajudar a entender. Quem foi a tal pessoa que inventou o NAMORO? Quem será? Se souber me fale por favor.


-Quais os motivos suficientes que temos pra começar um relacionamento com uma pessoa?


-Quais os motivos suficientes que temos pra terminar um namoro?

Pense nisso, e se descobrir me responda ok?


Thalita. Organizadora do Projeto ESTER.



terça-feira, 18 de novembro de 2008

O que ainda precisa ser feito?!

“Eu pensava que Deus me daria o namoro ideal ou removeria totalmente de mim o desejo por um romance, no entanto, Ele me revelou através da Sua Palavra, o que significa submeter minha vida amorosa à Sua vontade (algo que nunca tinha feito REALMENTE). Eu queria o melhor de

Deus, mas não estava disposto a jogar conforme as Suas regras.”,disse Joshua Harris em seu livro “Eu Disse Adeus Ao Namoro”

Esperar pelo tempo de Deus implica em confiar na Sua bondade. Nós desenvolvemos PACIÊNCIA ao confiar que Ele nos nega coisas boas no presente somente porque Ele tem algo MELHOR para o nosso futuro!
Nossa fidelidade com pequenas coisas nos garantirá o direito de lidar com responsabilidades maiores no futuro.

Você perde tanto tempo sonhando com seu casamento que acaba negligenciando suas responsabilidades como filha, irmã e amiga? Ou você está aproveitando o tempo de solteira para cumprir as responsabilidades que Deus te deu?

O relacionamento com Deus é aquilo o que define a sua própria vida - quando este relacionamento não funciona, QUALQUER OUTRO RELACIONAMENTO SOFRERÁ.

Um dia teremos uma história pra contar. Ela trará lágrimas ou alegrias? Fará você se lembrar da bondade de Deus ou da sua falta de fé em Sua bondade? Será uma história de pureza, fé e amor abnegado? Ou será uma história de impaciência, egoísmo e sem compromisso?
Escreva uma história de amor que a fará orgulhosa dela!...”

(baseado no livro “Eu Disse Adeus Ao Namoro” de Joshua Harris).

"Sentimentos provêem do coração, e o coração é enganoso e corrupto"
(Karin Landrino_ Jeremias 17:09)

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Naide Lima.

Meu nome é Naide. Sou uma típica mulher de 35 anos, solteira e independente.


Na nossa cultura cristã é uma coisa muito complicada ser bonita, inteligente, bem sucedida e... SOLTEIRA!!!

Somos questionadas (como pode uma garota assim não ter namorado?), pressionadas (você é seletiva demais...), descriminadas (você não entende porque é solteira) e muitas vezes rejeitadas porque somos “areia demais pro caminhão de alguém” ou por não termos o perfil de “namorada cristã” adequado aos padrões desejáveis e impostos pela cultura local.


Não é fácil conviver com tanta pressão e expectativas em sua vida, sofri por anos com isso. Mas através da perseverança, crendo que meu Pai está sempre comigo e procurando aprender o máximo com Ele, é que pude compreender a dimensão da minha vida Nele.


Através do livro “O poder da mulher que ora”, Stormie Omartian, recebi uma revelação importante para que eu mudasse a maneira como eu via e vivia a minha situação.

“... há séculos as mulheres têm "batalhado e lutado com os filhos de Adão numa tentativa de conseguir que eles nos aben­çoem e afirmem nosso valor. No entanto, essa luta nos deixa, no mínimo, frustradas... No final, não passa de um processo exausti­vo e sem sentido no qual ambas as partes saem perdendo. A culpa não é dos filhos de Adão; eles não podem nos dar as bênçãos que buscamos, e nós os assustamos ao conceder-lhes tanto poder so­bre nossa alma. Devemos aprender que as bênçãos das quais real­mente precisamos vêm somente de Deus" *.


Não seremos felizes até que façamos de Deus a fonte de nossa realização e a resposta a nossos anseios. Ele é o único que deve ter poder sobre nossa alma.


Pude perceber que todos os questionamentos que me torturavam não iam cessar, iam continuar me incomodando porque minha expectativa estava em ser amada por um homem, um filho de Adão.


O procura pelo Amor Eros (entre homem e mulher) não é o que deve reger a nossa vida, ele apenas faz parte dela.

Sem os três tipos de Amor unidos, nossa vida continuará incompleta...


Comece buscando o Amor Ágape, o Amor do Pai, ele vai te fazer caminhar até o Amor Filos (amizade e fidelidade) e a conduzirá enfim aoAmor Ágape.


Hoje posso dizer sou solteira sim, mas tenho meu coração cheio de Ágape, esse amor me faz forte para caminhar, até que eu encontre Filos e Eros.


Recomendo que vc veja o vídeo “Flame” do Nooma, ele te dará uma nova dimensão sobre amor.

Bjs!



* Bevere, Lisa. Kíssed the Girls and Made Them Cry. Nashville: Tommy Nelson, 2002, pp. 189,190.